Índice
Peshawar é uma cidade com uma longa história, acumulou influências, em camadas sobrepostas, absorvidas dos seus sucessivos invasores e senhores. Os seus habitantes, mesmo sendo geralmente conservadores, são extremamente hospitaleiros e sabem como receber bem um visitante estrangeiro. Visitar Peshawar é importante para conhecermos um pouco mais acerca da variedade que o país tem para oferecer. Peshawar terá de ser incluída no seu roteiro para visitar o Paquistão.
Todo o centro da cidade de Peshawar deve ser visitado. Isso inclui elementos como a Torre do Relógio e a praça que a rodeia, os mercados Khyber, Karkhanai, Qissa Khwani e e-Kalan, a praça Yadgar, a mesquita Mohabbat Khan.
Em termos de segurança, Peshawar tem uma má imagem, mas os ricos decresceram substancialmente nos últimos tempos e vai recebendo uma razoável quantidade de viajantes. Note que as áreas que envolvem a cidade, especialmente a oeste e a sul, estão interditas a estrangeiros, e que é possível que as autoridades condicionem a visita de Peshawar alguma forma.
Onde fica Peshawar
Peshawar
- Área: 215 km2
- População: 1.9 milhões de habitantes
Distâncias
O que visitar em Peshawar
- Forte Bala Hisar
- Islamia College
- Khyber Bazaar
- Mercado Karkhanai
- Bazaar Qissa Khwani e e-Kalan
- Praça Yadgar
- Mesquita Mohabbat Khan
- Torre do Relógio de Sir Cunningham
- Museu de Peshawar
- Museu Cultural Pashtoon
- Museu da Cidade
- Ruínas Budistas de Takht-i-Bahi
- Mausoléu de Rehman Baba
- Bairro Sethi Mohallah com mansões tradicionais
Mapa dos pontos de interesse
Navegue no mapa e vá explorando os locais clicando nos marcadores azuis.
Atracções e Monumentos
Forte Bala Hisar
O Forte Bala Hisar, construído originalmente no início do século XVI, será o principal local a visitar. Foi residência real para os monarcas da dinastia afegã Durrani, foi destruído e reconstruído pelos Sikhs em 1834 e renovado pelso britânicos. O acesso é limitado mas possível, existindo um pequeno museu no seu interior.
Islamia College
O Islamia College, construído em 1913 em estilo claramente Vitoriano, é um edifício notável que merece alguma atenção, sendo de tal forma importante que é usado na ilustração das notas de 1.000 Rúpias.
Bairro Sethi Mohallah
O Bairro Sethi Mohallah é um local impressionante com mansões tradicionais luxuosamente decoradas com uma arquitectura de interior de tirar o fôlego.
Ruínas Budistas de Takht-i-Bahi
Takht-i-Bahi é um complexo arqueológico com um mosteiro budista do século I a.C. situado a alguns quilómetros de Peshawar. Foi inserido como local Património Mundial da UNESCO no Paquistão em 1980.
Alojamento em Peshawar
Booking.com